segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bandidos armados assaltam e roubam gado de raça puronã em fazenda de Cianorte

Na noite de Quinta para sexta feira(1), dois homens armados e encapuzados assaltaram a fazenda Maria Elvira na Estrada Itapirapurão, próximo da PR-567 em Cianorte.  Os bandidos levaram 33 cabeças da raça puronã, em um caminhão da própria fazenda e devolveram o veículo.

Segundo a vítima, o caseiro encontrava-se na sua casa quando foi surpreendido pelos bandidos armados com revólveres. Um deles selou um cavalo da fazenda e fechou na mangueira 16 vacas e 17 bezerros da raça, avaliada aproximadamente em R$35.000, e levaram em um caminhão da própria fazenda.
Enquanto um deles levava o gado, outro ficou na casa com uma arma apontada para o caseiro até seu comparsa voltar e devolver o caminhão. Segundo o caseiro, o período que o caminhão foi e voltou foi curto, por isso a suspeita de que o gado não esteja muito longe.
O fazendeiro oferece uma boa recompensa para quem indicar o paradeiro do gado. É só ligar para o celular: 44 9977-9317, (Tim).
O gado tem as características de cor amarela, são vacas baixas(foto). A nova raça foi desenvolvida por pesquisadores do Instituo Agronômico do Paraná (Iapar) e é vendida pelo próprio  governo do estado que está incentivando a criação no Paraná. A raça leva sangue caracu, aberdeen angun, charolês e canchim.
Um boletim de ocorrências foi registrado nesta segunda feira(4) na delegacia de policia.
Ele informou ainda que caso os autores do roubo tenha matado as vacas, os bezerros estão berrando alto, o que pode ajudar vizinhos a identificar o paradeiro das cabeças.
Se você souber ou viu ou ver, liga para a policia no 190 ou na delegacia de policia mais próxima. Em Cianorte o numero é 44 3631-5252 ou vc pode ligar no celular 44 9977-9317. Você será bem gratificado.Fonte: Reporter Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário