Player Bota Fm

quinta-feira, 17 de março de 2016

PR 323 : DESVIO FOI LIBERDO PARA O TRAFEGO NA TARDE DESTA QUINTA FEIRA

Trajeto alternativo foi construído pela Prefeitura em parceria com a empresa licitada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER)






O prefeito Bongiorno liberou na tarde desta quinta-feira (17), a rota de desvio da PR-323, interditada devido a abertura de uma cratera na altura do km 225.
Agora, veículos leves e pesados podem transitar pelo caminho elaborado pelas equipes do órgão municipal em parceria com a empresa licitada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
O desvio de cerca de 300 metros deverá ser utilizado enquanto o trecho danificado da rodovia passa por recuperação.


A criação da rota alternativa se deve ao transtorno causado pelo tráfego intenso de veículos (caminhões, principalmente) nas avenidas Maranhão, Amazonas e Pernambuco, região urbana do município. “Para desviar do trecho interditado os motoristas precisavam cortar caminho por dentro de Cianorte, o que vinha desencadeando problemas aos munícipes, como lentidão no trânsito e deterioração da malha viária urbana”, aponta o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior.
Contudo, segundo o prefeito, Cianorte não poderia continuar sendo prejudicada por esta situação. “Assim, entramos em contato com órgãos envolvidos e, juntos, encontramos uma solução temporária, melhorando a vida dos nossos moradores, e motoristas e de todos os que precisam passar pela PR-323 que foi a elaboração do desvio”, contou Bongiorno, que esteve acompanhado do vice Serginho durante a entrega da obra.
“A Prefeitura colaborou com os maquinários e operadores, efetuando a terraplanagem do novo trajeto, que circunda a erosão. Já a Construtora Laguilo, empreiteira vencedora da licitação, cooperou com a sobreposição de brita graduada para a regularização do solo. O DER, por sua vez, está encarregado pela sinalização do desvio”, contou o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno.
Para o presidente da Câmara, Dadá, que também acompanhou a liberação do trecho ao lado dos vereadores Silvio Fernandes e Marcia Pereira, a medida vai ao encontro dos anseios de moradores e comerciantes locais. “Havia, de fato, muitos prejuízos, tanto para comerciantes e motoristas aqui na rodovia quanto para moradores do bairro, que tinham a sua segurança e comodidade colocadas em risco com a passagem de muitos caminhões e carros por dentro da cidade”, explicou. Também acompanharam a entrega da obra o engenheiro da Secretaria de Serviços, Alan Carlos Damasceno Marchini; e o chefe da Divisão de Trânsito, Elder Pirelli de França.

RECUPERAÇÃO DA PR-323 – A obra de recuperação do trecho da PR-323 deve estar pronta em 150 dias, período que pode ser reduzido para 60 dias, se o tempo se mantiver firme. A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário