Player Bota Fm

terça-feira, 5 de julho de 2016

Carga de carnes roubada em Cianorte é recuperada em Tuneiras do Oeste

Um caminhão carregado de carnes foi roubado na noite deste domingo(3), no pátio de um posto de combustível, na PR-323. Parte da carne foi descarregada em Cianorte e outra parte estava sendo descarregada em Tuneiras do Oeste e cinco pessoas foram presas.

Segundo informações do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o motorista de uma carreta frigorífica foi abordado em um posto de combustível por três indivíduos armados. Eles renderem o motorista e tomaram posse do caminhão Scânia, carreta tipo frigorífico, com placas de Promissão/SP, carregado com cerca de 26 toneladas de carne avaliada num valor estimado em trezentos e cinquenta (R$350.000,00) mil reais.
Os meliantes ativaram um bloqueador portátil de sinal, para que o sinal do rastreador do veículo fosse cortado e descarregaram parte da carga de carne em Cianorte e nesta segunda feira (4), se deslocaram para Tapejara para descarregar o restante da carga.
O plano começou a dar errado quando uma testemunha por volta das 12h45, avistou um caminhão baú sendo seguido por um veículo Hyundai/ Santa Fé, deslocando em meio a um canavial para o município de Tuneiras do Oeste. A testemunha suspeitando de que poderia se tratar de um roubo, avisou a Polícia Militar.
Com a chegada da equipe no local, onde a carga já estava sendo transportada para outros dois caminhões, foi realização a abordagem e a vítima se identificou, relatando estar sob cárcere privado desde a noite anterior quando foi assaltado em Cianorte. Um dos suspeitos que estava no local,  se entregou e outro tentou empreender fuga.
Foi solicitado apoio de outras equipes e cinco pessoas foram detidas, sendo três assaltantes moradores de Cianorte e o proprietário de um abatedouro de Tuneiras do Oeste e um funcionário seu que estavam receptando a carne roubada e já realizando entregas em açougues.
Ainda foram apreendidos dois caminhões baús que estavam fazendo o transbordo da carga, a quantia de sete mil oitocentos e noventa reais e sessenta centavos (R$7.890,60) em cheque e dinheiro, um bloqueador de sinal de rastreador e aparelhos celulares.
A Polícia Militar da 5ª CIPM de Cianorte, foi avisada da situação e detiveram mais uma mulher na Vila Sete, esposa de um dos assaltantes e cúmplice dos envolvidos que dirigia o veículo Santa Fé de cor prata e levava refeições para os assaltantes.
Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados para a sede do 7º BPM, com todos veículos e objetos sendo posteriormente encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.
Divulgação 7ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário